quarta-feira, 20 de junho de 2007

Se é para fechar, porquê abrir?

Era uma vez um mercado. Um mercado que de igual aos outros nada tinha. Era diferente e, era diferente porque apesar de recente, todos queriam acabar com ele... passo a exemplificar:
A câmara municipal que licenciava várias grandes superfícies comerciais com a mira do lucro, sem se preocupar minimamente nem com os pequenos comerciantes, nem com o dinheiro dos contribuintes.
Os arquitectos e engenheiros de meia-tigela que devem ter tirado os cursos na saudosa farinha Amparo cujos, conceberam um mercado escuro, triste, morto, fechado sobre si, com espaços desaproveitados e sem sentido estético-utilitário, sem local coberto para cargas e descargas de carne e peixe (coisa que é obrigatória por lei).
O director (um típico boy) que circula por lá dias inteiros sem que, no entanto, ninguém saiba o que ele anda a fazer porque não faz nada e quando faz, mais valia que não fizesse. Exemplo: No princípio do corrente ano, sugeriu aos operadores que se fizesse uma campanha de publicidade ao mercado. Todos concordaram mas, até hoje, não se voltou a falar em publicidade. Qual não é o meu espanto quando hoje me vêm contar que afinal já existe publicidade na rádio "Reformados e Brenhos F M" e outdoors. Ninguém foi informado. Se se tivesse debatido o assunto com os operadores, concerteza que estes não concordariam com a época, senão vejamos: 1º no espaço de alguns dias, começa a feira da cidade que tem lugar no principal parque de estacionamento logo, não há onde estacionar os automóveis e, consequentemente, clientes que se possam deslocar ao mercado. 2º Estamos prestes a entrar no mês de Julho. O que é que acontece em Julho? VAI TUDO PARA A PRAIA! E quando voltam já não se lembram de onde moram, quanto mais da publicidade ao mercado!
Esse director (que trabalha tanto, coitadinho!) agora tem uma colega para o ajudar a... a... a... agora não estou a ver a quê. Mas pronto, assim até pode ser que deixe de haver tanto cheiro a suor a vir da zona do gabinete, ou o cheiro será dos queijos?
Agora, vamos ao administrador: ora parece que o senhor administrador, para além de ser uma besta e bater na mulher, onde quer que tem passado, tem deixado um rasto de falências atrás de si. O senhor administrador sabia da visita da A.S.A.E. (Afinal Salazar Ainda Existe) ao referido mercado com bastante antecedência, curiosamente, coincidiu com uma altura em que o referido energumeno esteve mais de um mês sem aparecer no espaço que administra (porque seria?).
A empresa que explora (nunca uma palavra foi tão bem aplicada!) o estacionamento naquela cidade, cobra 0.70€/hora de estacionamento (incluindo aos operadores que são cerca de 40 mas apenas têm direito a mais ou menos 10 lugares) quando ontem, na capital de distrito vizinha, paguei a quantia de 0.60€ por 2 horas de estacionamento coberto e com vigilância!
Os operadores que ainda não viram que estão a ser manipulados por gente sem escrúpulos e com interesses obscuros, também têm culpa. Sugeriram e aprovaram um horário das 7h às 18h mas, esses mesmos que sugeriram e aprovaram esse horário, são os mesmos que agora fecham mal dão as 13h! Um cliente que entre na quele mercado às 16h e veja 2 lojas abertas, vai-se embora e nunca mais volta!
Se era este o objectivo desde o início, porquê tantas obras?, porquê tanto tempo?, porquê tanto cinismo? Diziam logo o objectivo de uma vez por todas e poupáva-se muito dinheiro dos contribuintes...

0 comentários: