quinta-feira, 12 de julho de 2007

Praia


Isto, é o que se passa a esta hora, em inúmeras praias, um pouco por todo o país...
Parecem os frangos no churrasco!
- Dá uma voltinha para queimar do outro lado também!
Qual é a piada de se torriscarem todos e morrerem de cancro de pele antes dos 50?
Quer dizer, o Michael Jackson anda, há anos, a tentar ser branco e vocês, querem ser pretos!!!! Sinceramente!
Porque é que as pessoas não aceitam a maneira e cor com que nasceram?
Porque é que:
-Ai, a visinha do 3º esquerdo foi à praia e veio de lá com um bronze! Também temos que ir Alfredo, quero vir de lá como ela!
- (Suspiro!) - deixa escapar o Alfredo pensando que preferia ver o resumo do campeonato na tasca da esquina enquanto, emborcava "mines"...
Mas alguém tem consciência do mal que apanhar essas torradelas faz?
Já repararam, por acaso, que antigamente podiam estar muito tempo ao sol, sem protector que não havia grande problema? Já repararam que hoje em dia, basta terem o braço fora do carro 5 minutos para ficarem com o famoso "bronze à pedreiro"?
A mim, aconteceu uma vez deixar-me dormir na praia com os pés fora da sombrinha... resultado: 3 dias sem conseguir andar, até fez bolhas!!!
Nunca mais! Vou à praia mas ninguém me vê esparramado ao sol nem sem protector solar com factor de protecção 395 000! Serviu-me de emenda!
Para já, a praia para mim, só tem piada logo de manhãzinha, ir com um grupo de amigos e amigas, jogar futebol, correr, rir à farta... e para além disso, tem que ser uma praia com pouca gente! Detesto confusões!
Até porque, a piada da praia está na água e não na areia... para isso, "espojem-se" no meio de um restolho!
Ainda por cima, isso de apanhar um grande bronze hoje em dia, é foleiro!!! É que não há nem cão, nem gato que não faça...
Sinceramente, que falta de originalidade! Seus clones!

11 comentários:

Ana disse...

Olha lá, lá tás tu a chamar-me nomes outra vez!!!! Mas eu tenho desculpa, sou moura!! E moura que não apanha sol fica amarela!!! Em toda a minha vida só apanhei dois escaldões heheheheh, e foi por causa de um dia inteiro ao sol. Posso pôr os pés fora da sombra que não ganho bolhas. Mas a mim não apanham a dormir ao Sol.
Mas já vi muitos frangos assados.
O problema é que muito pessoal nem frango assado consegue ficar. É mais bife, mesmo, mal passado.

100 remos disse...

Exactamente! A piada da praia está na água! Finalmente alguém que me entende. Praia para mim, de manhã ou à tardinha.Gosto muito do Verão e do calor mas não suporto estar na praia a torrar. Encharco-me em protector! E se estiver lá muita gente, atrofio e prefiro a banheira cá de casa!

Matchbox32 disse...

Exactamente cemremos! Como eu te compreendo! É exactamente isso que eu penso...
Obrigado por me compreenderes...
;-)

Teté disse...

Por acaso, os pezinhos é o que queimo mais, quando vou à praia. Mas nem dormir nem nada, que geralmente estou lá pouco tempo. Um ou dois mergulhos, umas fotos, uns pontapés (desajeitados) na bola e toca de ir ler para o bar.
Daí agradecer-te as tuas sugestões!
Fica bem, que depois volto para te ler com mais atenção...

Ana disse...

Pois eu adoro estar o dia inteiro na praia! Sol, banho, sol, banho, bola, raquete, correria, banho, sol, sol, banho. LOL! Detesto qd tenho de pedir com licença por existir, à familia da sombrinha do lado que com tanto areal teve de se espetar mesmo ali Mas se puder procuro praias mais vazias. Se tiver de andar um bom bocado para as descobrir, ando.

MoonDreamer disse...

Messejana está um must nesta altura do ano...

Matchbox32 disse...

Ui! Viva! Messejana beach rules! É só atravessar a ponte de Sta Vitória e está-se lá! LOLOLOLOL!

100 remos disse...

Oh pá! A "praia de Messejana"!Os meus alunos tentaram pregar-me essa partida! Eheheheheheeh!

Matchbox32 disse...

Eheheheheheheheheheh... E ias caindo, certo? E a ponte de Sta vitória foram os artistas dessa terra que (a partir daí ficaram conhecidos por engenheiros), resolveram fazer uma ponte ao longo da ribeira em vez de a atravessar, só para serem diferentes...
O resultado foi óbvio...

Ana disse...

A mim não me enganavas, que o meu avô é messajano nado e semi-criado. Conheci foi um personagem que dizia possuir uma casa na praia de ferreira do alentejo...e também já tinha comido gambozinos fritos com pimentos...até apanhou um, na caçada que organizámos nas praxes da praia (nós tinhamos praxes para os novos elementos do grupo de praia...e uma delas era a caça aos gambozinos).

Matchbox32 disse...

Olha, sabes uma grande descoberta científica que EU fiz?
Descobri a origem dos gambosinos!
Os gambosinos vêm..... TTTRRRRR... (suspense)...TTTRRRR.... DA GÂMBIA!
Daí o nome de gambosinos! Gambosinos-Gâmbia! LOL!