quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Silly season

Não há época mais parva do que esta que atravessamos.
Não é por acaso que lhe chamam a "silly season". Experimentem a pegar num jornal ou, a ver as notícias na televisão...
É patético! Das duas, uma... ou está tudo parvo ou, não acontece nada e só vão buscar notícias estúpidas que não interessam a ninguém!
Só falam de dois tipos de notícia: desgracinhas ou parvoíces.
No primeiro, estão englobadas aquelas notícias tipo: "Hoje, no Iraque, morreram 50 pessoas num atentado". Grande novidade! Isso acontece todos os dias... já nem ligamos! O único interesse que esta notícia pode ter é se a "bet and win" começar a fazer apostas com o número de pessoas que morrem por dia, no Iraque.
Estão, igualmente englobadas notícias do tipo: "O Ambrósio, não conseguia falar mas agora, graças aos vossos donativos já diz... (e nesta altura aproximam a câmara e o microfone d o Ambrósio que diz qualquer coisa imperceptível mas que para eles, é uma grande vitória).
No segundo caso, aqui sim... vê-se o porquê de se chamar "silly season" a esta época. São as férias do ministro não-sei-quê, não-sei-onde, acompanhado dos filhos orelhudos e da esposa não-sei-quantas-mas-que-mais-parece-uma-morsa-que-uma-pessoa. Para já não falar, nas interessantíssimas reportagens dedicadas às várias festas onde vão os jet-sets todos... é a Lili-se-me-rio-fico-com-o-joelho-no-pescoço-e-as-mamas-na-testa e o José-cara-de-estúpido-branco-que-é-a-coisa-mais-parva-e-inútil-que-dEUS-se-é-que-existe-pôs-na-terra, com cara de parvos (como é óbvio) com vestidos cheios de brilhantes, a comparar as plásticas acompanhados por umas múmias quaisquer que ninguém conhece mas que, pagaram a peso de ouro a companhia daqueles abortos...
E é assim... é isto que acontece nesta época do ano. Um conselho, não liguem a televisão nem leiam os jornais a não ser de raspão...

4 comentários:

Ana disse...

Pois, match, e é tudo e todos de férias, menos o povinho! Não é que me meteram a dar formação com a coordenadora da acção e o segurança do edificio de férias???? Ou seja, eu é que vou andar a zelar pelas chaves e segurança e raio parta!! E depois, precisava de videoprojector e como o segurança tá de fériaas, népias!!! E como a coordenadora tá de férias, não quis saber de garantir que tivessemos um disponivel!! Lá andou a minha sogra a telefonar para aqui e ali, para nos ser dito que bastava a coordenadora pedir a uma pessoa para lá levar o videoprojector!!! Lá telefonámos para a coordenadora, que não queria telefonar!!! porque tá de férias!! Pois, eles tão de férias, mas o resto que ande sem eles???? Porque raio começam o curso sem apoios??? O carapau que se amanhe?? Ou só começava o curso depois das férias dela e do segurança, como fazem os outros, ou tinha feito as férias dela noutra altura, ou tinha providenciado que alguem a substituisse! Passo-me. Passei a tarde a resolver burocracias em vez de fazer o MEU trabalho, que é preparar as aulas e pronto. Mas não, tenho de andar atrás dos outros para fazerem o trabalho deles!!!
Vá lá que resultou, amanhã vão-me levar o raio do bicho! Mas eu é que fico com fama de chata. FOGO! Detesto incompetências e como já trabalhei com coordenadores fenomenais, sei bem a diferença.
E pronto isto já deu em post.... LOL!

Rafeiro Perfumado disse...

Ler os jornais de raspão é perigoso, é com cada corte por causa do papel que nem te digo!

Matchbox32 disse...

Lol! Faz como eu, leio a primeira página e nem sequer o abro...

Ana disse...

Olha, não me levaram o raio do projector. :-p