quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Direito à diferença

Porque tenho que fazer o que querem que faça?
Porque hei-de ir onde todos vão?
Porque tenho que correr quando não me quero mexer?

Porquê?

A sociedade de hoje, quer-nos todos iguais, todos a vestir a mesma roupa, a ir aos mesmos centros comerciais, a comer o mesmo lixo, a ver a mesma merda na televisão, a não pensar... a sermos tipo robots, fabricados em série, todos iguais...
É isso que a sociedade quer! Quer que façamos tudo como se fossemos autómatos sem questionarmos nada, sem levantarmos muitas ondas... quer-nos mansinhos para nos poder sacar tudo, até a dignidade! Sim, porque quando isto acontecer, já perdemos a Liberdade há muito tempo... simplesmente, não nos apercebemos que a perdemos!

Eu não, eu não sou "carneirinho", não faço o que querem que eu faça. Tenho cabeça para pensar por mim e saber dizer "NÃO!".
E também não vou onde todos vão... não gosto, não tenho paciência, não quero fazer o que todos fazem! Eu sou, eu... não sou como a, b ou c! Sou assim, sou diferente e gosto de o ser, tenho orgulho em sê-lo! Primo pela diferença, pela desigualdade, por fazer tudo o mais livre e mais naturalmente possível como bom aquariano.
Por isso, barreiras e restrições não são para mim, apenas aguçam a minha vontade de Liberdade.

7 comentários:

Susana Júlio disse...

Típico dos nativos do elemnto Água...impossível as barreiras visto que o fluído não se contém...assim são as emoções: à flor da pele! Inconstantes e imprevisíveis...o que, por sinal, pode ser manifestamente bom.
Se disseres este teu manifesto muito "alto" ainda te acusam de seres anti-social. É muito fácil de nos dizerem isso, mas será que percebem o verdadeiro alcance destas palavras? Viver by the book (entende-se que esta máxima deve derivar de algo peseudo sagrado tipo Bíblia!) é manter uma calma social ordeira e fácil de controlar para quem verdadeiramente dirige a sociedade.
E mais não digo...que hoje estou mesmo cinzenta, quase negra.

Beijos aqui da Teia.

Marta disse...

Pronto, mais um que não quer comer o mesmo que o resto das moscas!(http://puta-devida.blogspot.com/2007/10/comam-merda.html)
Daqui a pouco pões toda a gente a pensar e, e... epá... pra pensar não é preciso ser aquariano, pois não?

Ana disse...

Olha lá, tás a chamar carneira a quem?????? Eu cá sou a gaija que recebeu um pedido de desculpas da instituição segurança social!!!!! Não comi nem calei!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAH!

Ana disse...

Mas entendo, eu sou muitas vezes acusada de ser dificil, teimosa e anti-social, por me recusar a aceitar as coisas como são, ou por fazer só porque a sociedade assim o dita...

Se eu quiser andar nua na rua, isso é comigo!!!!!! E mai nada!!!

Matchbox32 disse...

Se andasses nua na rua, ias fazer muita gente feliz!!! LOLOLOLOLOLOL!!! (E provocar muitos acidentes também!)

Ana disse...

LOL, não sei se isso é um cumprimento ou gozação, mas ri-me na mesma :-p

ps - acho que o HO era capaz de não ficar muito feliz...

Matchbox32 disse...

Também não me parece... lol!