segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nouvelle cuisine


Ao folhear uma revista de culinária (da qual não recordo o nome), cheguei a uma secção que compreendia pratos de "nouvelle cuisine", em português: aqueles pratos apaneleirados que nos deixam cheios de fome e pelos quais se paga os olhos da cara.
Mas pronto, há gostos para tudo e gostos não se discutem!
Portanto, eis que a minha pessoa resolveu dar a sua contribuição e, porque não dizê-lo, fazer uma dedicatória a quem practica e aplaude este tipo de cozinha.
A minha criação encontra-se na imagem ao lado e, intitula-se: "Falificação de courgette entre almofadinhas de tomate".
Senhores "Chefs" da "nouvelle cuisine", espero que gostem desta dedicatória. Bom apetite!

11 comentários:

Susana Júlio disse...

Bem...encontramo-nos há pouco ali nos comentários da Teia. Tinha acabado de comentar os comentários quando vejo mais um que é o teu. Assim, tiveste "direito" a comentário exclusivamente à tua pessoa! ;)

Bem, eu gosto de comer! Mas coisa que se veja. É um dos meus prazeres e gostos. Infelizmente! Ai, ai calorias...gosto de pratos tradicionais e bem servidos. Vê só, já cheguei a ir a Évora de propósito para ir almoçar ao Fialho! Em determinados lugares já tenho locais de referência onde sei que me servem bem e ao meu gosto...aí para baixo...as migas, os cubinhos de carne, a carne de frigideira, por exemplo!
No Norte come-se muito bem o bacalhau à moda do Minho...na zona da Beira Alta, os enchidos, as feijoadas...bem...é melhor parar porque isto não combina nada com a "homenagem" que está a fazer neste teu post...e eu até gosto de courgette e de tomate...com oregãos e queijo feta, milho, vinagre aromático...bem, estou mas é a ficar com fome...e nem falei de sobremesas...ainda bem...senão voltavamos ao CHOCOLATE! ; )

Beijinhos!!

Matchbox32 disse...

Bom, acho que temos que alargar drásticamente o ambito do nosso grupo de reflexão, não pode ficar só pelo chocolate! Que tal "Iguariólicos anónimos"?

Susana Júlio disse...

Olha, soa-me muito bem! Isto agora de nos pormos a falar de iguarias também tem muito que se lhe diga...digamos a sua filosofia própria! Porque nem só de palavras vive o Homem! :)
Alinho nessa sessão também!

Hespéra disse...

Os destinatários vão adorar com certeza!

Matchbox32 disse...

su: Acho que sim, é uma boa filosofia! Já agora, a próxima vez que te apetecer ir ao fialho, vai antes ao Redondo ao restaurante "Chá de Luar". Trust me!

Matchbox32 disse...

Luz: Também acho, de certeza que se vão deliciar!

Ana disse...

E digo mais, vão ao restaurante chá de LUar em redondo! ;-) Já provei algumas iguarias do chefe e são de comer e chorar por mais! ;-)

eh lás, matchito, que rico chef de nouvelle couisine que tu dás, hem??????? rica enfalificação!!! almofadinhas de tomate!!!! LOOOOOOOOOOL

Matchbox32 disse...

És muito maluca! Lol!

Marta disse...

Tudo biológico, certo?

Matchbox32 disse...

Sempre! Ao natural é sempre mais saboroso...

Susana Júlio disse...

Aceito a sugestão. Nunca fui ao redondo mas quando por lá passar...é sempre bom ter uma referência! Thanks!!