quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008

A propósito do post anterior, em que escolhi uma canção dos Silverchair que dizia: "I need a change, not to imitate but to irritate...", decidi fazer isso mesmo.
Resolvi não irritar mas sim, chocar! E, na passagem de ano, acho que os meus intuitos resultaram perfeitamente a julgar pelo facto de muita gente não me ter reconhecido...
Não que eu goste de ser o centro das atenções, sinceramente, detesto! Mas naquele dia apeteceu-me ser diferente, radical, romper com as barreiras do socialmente correcto e o visualmente aceitável e normal. (Não, suas mentes porcas! Não me armei em travesti!)
Fiz, apenas e só, uma mudança radical de visual! Acho que rejuvenesci uns cinco anos, no mínimo.
Agora a sério, estas mudanças radicais fazem bem, lavam a alma, é bom mudar as coisas, quebrar rotinas, romper com o passado. Acima de tudo, é como se fosse um teste à nossa força de vontade, ao nosso inconformismo.
É saudável testarmo-nos assim. Porque ao sabermos que somos capazes de o fazer, ficamos com a noção da coragem quem temos e que ainda temos espaço de manobra até atingirmos o limite. E isso, dá-nos força, confiança e, sem dúvida nenhuma, eleva bastante a nossa auto-estima.
Recomendo. Façam algo radical, choquem as pessoas, vão ver que vos vai dar um gozo danado ver a cara de parvo dos outros a olhar para vocês e nessa altura pensam para convosco: "Estás com essa cara porque não tens tomates para fazer o mesmo e eu tenho!".

9 comentários:

Susana Júlio disse...

Mudança radical que choca por ser completamente oposta ao anterior estilo ou porque optaste por um visual considerado de um modo geral pela sociedade chocante?! ;))
Curiosidade da "aranha"!! ;)
Pois eu tive uma passagem de ano bem calminha. Em Sesimbra com um grupo de amigos...ainda levei o Scrabble para uns jogos mas nem para isso deu. Apenas detestei o caminho entre a multidão tresloucada e alterada por litros e litros de alcóol...não é que eu tenha alguma coisa contra ele, mas ao ponto de deixar adolescentes em estado de comas alcoólicos, espalhados pela rua, deixa-me "siderada"!
Já passei pelas mudanças radicais de visual e já me habituei a olharem para mim de maneira curiosa. Ou os piercings ou as tatuagens...mas com tendência a moderar e a ser discreta tendo em atenção a profissão...
Já não considero muito o que dizem os outros...às vezes, é mesmo de onde se menos espera que vem o "mal" todo e daqueles que o aparentam apenas pelas suas opções de "estilo"!

mas sentido-te bem...fizeste o mais correcto. Boa!

:))

Beijos em fio e ainda festivos de BOM ANO para ti!

Hespéra disse...

Vou seguir o teu conselho e pintar o cabelo de louro!!!

Ana disse...

Mas afinal o que é que tu fizeste???

MoonDreamer disse...

cortou uma orelha e agora diz que só quer pintar girassois....

Ana disse...

Ha ah ah...acredito mesmo...

joão matos disse...

Humm estou curioso para ver essa mudança :) se calhar hoje ainda vou comprar umas nabiças eh eh eh eh

Matchbox32 disse...

su: Foi acho que é 1 pouco chocante no meio em que vivo. Mas a ideia é mesmo essa! Lol!

vanadis: batoteira! Espremeste o poeta e ele, chibo como é, contou-te! Lol!

luz: É uma ideia mas, tem cuidado porque tentei isso uma vez e ficou cor de laranja! Lol!

joão: ainda bem que não foste porque não tinha nabiça, só amanhã! Lol!

Ana disse...

LOOOOOOOOOL, ele comigo chiba-se todo!!! =D né????????

Matchbox32 disse...

Até aborrece! Lol!