quinta-feira, 15 de maio de 2008

ACORDEM!

O preços dos combustíveis, voltou a subir! PELA 17ª VEZ ESTE ANO!
Mas o que é isto? Anda tudo a gozar connosco?
Pior ainda, ontem vi nas notícias que houve filas e filas para abastecer antes do aumento. E o mais engraçado, é que o aumento se devia dar à meia noite e aconteceu às 23 horas!
E os bons dos cidadãos, o que fizeram? NADA! Ficaram indignados e protestaram mas, meteram gasolina na mesma! Carneirinhos! Até achei piada a uma senhora que estava a dizer que isto assim não pode ser e que é uma falta de respeito e não sei quê mas, no entanto, pegou na pistola e atestou o carro! Sinceramente, que figura! Devia era ter recusado o pagamento ou então, fazer as contas e pagar o valor do preço antigo!
Tenham tomates de uma vez por todas! Saibam dizer não!
É como o outro: Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada!
E ainda há outra coisa: o preço dos combustíveis aumenta porque dá jeito a muito boa gente: para já, não é o petróleo que aumenta, é o dólar que desvaloriza e depois, os preços dos postos de abastecimento, deviam ser actualizados apenas quando recebem combustível mais caro e não, quando lhes apetece! É assim, que atingem aqueles lucros astronómicos! É única e exclusivamente, às nossas custas!
Está a tornar-se escandaloso! Ainda por cima, já nem se dão ao trabalho de disfarçar que nos andam a roubar, é que ao mesmo tempo que os combustíveis aumentaram cá, no resto da Europa, o preço baixou! Mas o que é isto?
É que o nosso povo está a tornar-se ridículo! É abuso atrás de abuso e nós o que fazemos? Nada! Dizemos que está mal e não é justo mas, na hora de fazer alguma coisa, não acontece nada, ninguém se mexe para nada!
E depois, aquela cambada de cabrões que foi para a Venezuela, foi esfumaçando no avião! (Mas isto foi para desviar as atenções do que nos andam a fazer!)
Isto que se passa com os combustíveis,
se não é ilegal, anda lá muito perto!
Pelo menos imoral, é de certeza!
Estamos constantemente a ser abusados, violados, descriminados, enganados, explorados... basta ver as notícias!
Chegámos a um ponto em que isto se está a tornar insuportável! Acho que chegou a altura de fazer alguma coisa! Isto não pode continuar assim!
As centrais sindicais para que servem? Já era altura de fazerem alguma coisa! (Mas também estão a comer do mesmo maceirão que o governo, não é?)
Se as centrais sindicais não fazem, alguém tem que fazer! Está na altura do povo se unir! Não pode ser apenas para a merda da selecção! (Que esses têm o cu cheio de dinheiro e estão-se a cagar para o resto!)
Têm que haver protestos, manifestações, greves... e não podem ser greves gerais porque isso não dá em nada. Tem que ser uma greve total, têm que ser algo que paralise verdadeiramente o país! É a única forma de fazer o governo parar para pensar bem no estado em que este país está a ficar!
Uma pessoa sozinha não pode nada, mas muitas pessoas a lutar pelo mesmo podem tudo! É preciso é haver união e vontade de lutar por algo que é de todos e pode beneficiar todos!


0 comentários: