quarta-feira, 29 de outubro de 2008

In to the wild atonement

O título deste post, é apenas e só, um trocadilho com os nomes dos filmes que vi durante o fim de semana.
Gostei bastante de ambos por razões distintas.
No caso do In to the wild, adorei mesmo... o Sean Penn sabe mesmo fazer filmes... para já não falar da banda sonora do Eddie Vedder... espectacular. De referir ainda, a espantosa interpretação de Emile Hirtsch... este filme é de uma poesia avassaladora. Para quem não viu, recomendo vivamente.
Quanto ao Atonement, não gostei tanto como do anterior mas, também me surpreendeu pela positiva. Sinceramente, não ia com grandes expectativas quando meti o dvd no leitor. Mas, a verdade, é que acabei por gostar bastante. É quase assustador ver como uma mentira, ou um engano podem mudar ou destruir a vida de várias pessoas... o fim, deixa-nos um pouco de lagriminha ao canto do olho, mas pronto...
Tanto um como outro, aconselho a verem apesar de que, reconheço que pode haver muita gente que ache que são um pouco parados... como uma certa Dreams que eu conheço...

2 comentários:

Teté disse...

O primeiro vi por indicação da Su e gostei muito, mas o segundo - que, salvo erro, o título foi traduzido para "Expiação" - mexeu mais comigo: os preconceitos, os enganos e desenganos, o amor contrariado, a punição, a morte inglória, o sentimento de culpa perene da jovem rapariga que gerou aquela confusão toda... Enfim, ADOREI!

Também ando para pôr uns quantos filmes em dia, com a ajuda do DVD... :)

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Pois, é exactamente isso que me acontece. Vivendo no campo, cinema, é para esquecer... só me resta os dvds. Como consequência, só posso falar dos filmes muito tempo depois de terem estreado.

Beijinhos