domingo, 21 de dezembro de 2008

Época natalina

Se há coisa que me aborrece solenemente, é o Natal.
Tenho que gastar dinheiro com este e com aquele porque me deram prendas, ligo a televisão e não dá um minuto de programação que se aproveite... fico verde e com suores frios só de pensar que o "Natal dos Hospitais" agora é a multiplicar por 3!
E as músicas de Natal? Haverá coisa mais horrível?
Há... as de Carnaval!
Mas uma coisa digo, o Natal, a cada ano que passa para mim torna-se mais e mais deprimente... não tenho vontade nenhuma de dar nem de receber prendas... o espírito natalino não quer nada comigo...
Basicamente, o Natal é uma época fútil, hipócrita, estúpida e ridícula!
Ninguém se lembra dos pobres, dos idosos e dos desfavorecidos durante todo o ano... mas chega o Natal e só se ouve é: "coitadinhos dos velhinhos, vamos ajudar os pobrezinhos!" E o resto do ano?
Pelos vistos, não precisam de apoio nem de ajuda o resto do ano, não é? É que, caso não saibam, os pobres e os idosos hibernam durante o resto do ano, é por isso que só precisam de ajuda e atenção no Natal...
Esta hipocrisia irrita-me solenemente!
Não tenho paciência...
Isto do espírito de Natal era muito bonito se as pessoas não se vissem forçadas a ceder ao consumismo desenfreado que caracteriza este época...

P.s: Não desejo Bom Natal a ninguém porque não acredito nisso...

4 comentários:

Grafonola disse...

Mas desejo-te eu a ti. Rezingão! :-p
;D

Teté disse...

Eu gosto do Natal! Não sou católica, mas fui educada como tal, faço árvore, presépio e tudo, porque é da nossa tradição familiar. E a consoada é sempre com a família, este ano por sinal até cá em casa. Dá trabalho, mas é aproveitar bem a companhia dos nossos velhotes e tentar que os mais novos também achem aprazível a vivência nesse ambiente familiar.

Quanto às músicas de Natal, não posso concordar mais contigo! E as programações televisivas, bem, são más durante todo o ano, né? Agora só piora um pouco com as ditas musiquetas... Que, no fim de contas, não somos tão bombardeados assim no Carnaval com os sambas!

Bons feriados então para ti (que destes aposto que gostas...)!!! :D

Beijocas!

Hespéra disse...

A única coisa que gosto é o convívio com a família, que acontece muitas vezes durante o ano e não só nesta epoca, porque vivemos todos perto uns dos outros.
De resto estou de acordo contigo.
O que mais me aborrece é querer ficar indiferente ao "circo" do Natal e não conseguir. Ser obrigada a dar presentes a quem não quero e ir a jantares de Natal por obrigação "profissional".

Matchbox32 disse...

Grafonola: Grrrrr! Lol! Beijinhos!

Teté: Não acho piada mesmo... Basicamente, não acho grande piada porque aborrece-me e não tenho nada para fazer... Beijinhos!

Luz: Não podia concordar mais contigo! Beijinhos!