segunda-feira, 25 de maio de 2009

Festival Islâmico


Foi no fim de semana passado que aconteceu o 5º Festival Islâmico de Mértola e eu estive lá.
Mas, infelizmente, na minha opinião há um claro desnível entre a quantidade de visitantes e a capacidade que a vila de Mértola tem para os receber.
Gosto muito de Mértola, sempre gostei. Até porque vivi lá três anos (enquanto tirava o curso de arqueologia). É uma terra simpática, cheia de história, tem uma beleza própria, única mas, acho que apesar do festival ser extremamente interessante, Mértola não tem capacidade para lidar com uma enchente assim. Logo, acabamos por não tirar todo o partido que poderíamos tirar.
Para além deste festival, há outra razão para a minha ida lá é que de dois em dois anos, todos (ou quase todos) os elementos da minha antiga turma se encontram para um jantar comemorativo do fim do curso. Este ano foi o 12º aniversário... estou a ficar velho!
O jantar também foi engraçado, revimos amigos que há muito não víamos e foi muito divertido. O senão, foi aquela mania que os elementos do sexo feminino têm de ir com os rebentos atrás... resultado: às dez da noite tiveram que ir deitá-los! Mas porque é que vão para um jantar com os putos atrás? Para não se divertirem?
É por estas e por outras que eu não tenho filhos e, com sorte, pode ser que nunca tenha!

2 comentários:

Teté disse...

Também acho a vila de Mértola muito agradável, embora só conheça de passagem.

Adoro criancinhas, mas francamente também acho que estão a mais nesses jantares/almoços/convívios de antigos colegas. Caraças, não têm avós ou tios que tomem conta delas durante umas horitas? É que só atrapalham, mesmo!

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Sem dúvida Teté.
Alguns colegas houve que quando lhes perguntaram pelos filhos disseram logo:
- Ficaram com a avó para estarmos à vontade!
Estes foram os inteligentes... Lol!

Beijinhos!