terça-feira, 19 de maio de 2009

Próximo passo

Como é sabido, estou mesmo nos finalmentes do curso de redes informáticas.
As avaliações devem sair em princípios do mês de Junho (dizem eles) e, depois disso era altura de começar a tratar a sério de um estágio profissional. Já enviei dezenas de e-mail para empresas, tenho uns contactos e uma entrevista mas, nada de concreto. Mesmo que uma destas hipóteses se materialize, com papeladas, burocracias e afins, não deve ser tão cedo que o estágio tenha início.
Por isso, a minha pessoa resolveu fazer algo em relação a isso. Não vou ficar à espera de papéis e tretas por isso, assim que apanhei o mais pequeno rumor de trabalho, aceitei logo e começo a trabalhar já no dia 1 de Junho não é aquilo para que estudei, mas para já serve (comprometi-me apenas com um mês porque pode surgir efectivamente um estágio).
Trata-se de um trabalho de vigilante florestal numa torre de vigia situada aqui perto. É um trabalho simples, remunerado dentro dos valores normais e, pode ser uma ajuda. Estou contente porque é uma coisa que sempre quis fazer: proteger a floresta e estar rodeado de Natureza.
Tenho é que arranjar uma boa máquina fotográfica!
Quando surgir o estágio, então posso avançar. Não vou é ficar um mês parado sem ganhar ordenado, isso é que não! Já basta os 11 meses do curso em que andei a receber miseravelmente e a más horas, já não tenho mais idade para isso...

4 comentários:

Teté disse...

Acho muito bem!

Por acaso nunca sei qual é a idade, porque entre estágios e outras coisas, andam sempre a "empatar" a malta até ter um emprego "a sério", quando no final não decidem que já estamos "velhos" para a profissão...

Nesse aspecto, não tem mudado nada até agora (só falando depois do 25A)!

Beijinhos! (e boa sorte nesse próximo passo, evidentemente!)

Matchbox32 disse...

Obrigado, Teté! Mas espero bem ter isto resolvido durante o mês de Junho!

Beijinhos!

Ana disse...

Ena, boa, força! :) e que as avaliações corram bem. :)

FORÇA!!!

Matchbox32 disse...

Espero que sim, mas não vou ficar à espera que chova!