quinta-feira, 23 de julho de 2009

Finalmente!

Lembram-se de ter aqui falado no diploma do curso que nunca mais estava pronto?
Pois bem, já o tenho!

Mas ainda houve muita voltinha...

Combinei com todos os colegas que estavam disponíveis e fomos todos juntos, à recepção do centro de formação.
Por acaso, quem lá estava hoje, até é uma pessoa simpática e prestável. Telefonou a saber se os certificados estavam prontos e vieram trazê-los à recepção. No entanto, assim que lá chegaram, a recepcionista apercebeu-se logo que ainda faltavam os selos brancos e levou-os para pôr os referidos selos. Assim que voltou para a secretária, recebeu logo um telefonema lá de dentro a levar uma "desanda" porque não tinha nada que dizer que os certificados estavam prontos. No entanto, respondeu à letra (adorei esta parte):
"- Não tenho nada que dizer que os certificados estão prontos? Vocês é que têm a obrigação de acabar os certificados de uma vez porque as pessoas estão à espera há dois meses!"
Nisto, vem uma daquelas "múmias da função pública" lá de dentro bufando e de passo apressado (via-se mesmo que estava piursa por ter que fazer alguma coisa) com os certificados debaixo do braço e dirigiu-se à reprografia para colocar o selo branco e tirar cópias.
Nisto, a senhora da recepção ficou a dizer:
"- Vocês são testemunhas de que eu só perguntei se estavam prontos. Não tenho culpa que ela esteja com os azeites! Eu não lhe falto ao respeito, por isso ela também não me falta a mim. "
Passados cinco minutos, passa a referida "múmia" de volta (ainda a bufar) e uns minutos depois, aparece o coordenador do curso com os certificados e os diplomas e entregou-os em mão.
Foi assim tão difícil? Para que terão sido precisos dois meses para preencher cinco diplomas (com três linhas) e imprimir doze certificados em que só tinham que mudar os nomes?
Também é verdade que depois de assistir ao "modus operandi" da tal "múmia", compreendi muita coisa... ainda bem é que a pessoa que estava na recepção não era uma dessas "múmias"

4 comentários:

Ana disse...

E viva a moça da recepção!!!!!!! :D

Matchbox32 disse...

Podes crer! Até tivemos muita sorte. Se tem calhado a ser outra das "múmias" que às vezes lá está não tinha sido tão pacífico de certeza... Lol! (até porque íamos munidos de caneta para preencher o livro de reclamações!)

Beijinhos!

Teté disse...

Mesmo que a moça da recepção fosse outra "múmia", o certo é que a recepcionista não tem culpa nenhuma da incompetência da outra múmia...

Em tempos trabalhei numa empresa, em que toda a gente caía sempre em cima da telefonista. Resultado: elas (e também um ele) não paravam lá muito tempo! Em dois anos e 3 meses, passaram por lá 7!!! :)))

Tu já tens o teu diploma e eu também já recebi a minha carta "renovada", ao fim de 3 meses... grumpfs! Com tanta gente desempregada, nem se percebe como existem tantos funcionários que não gostam de trabalhar...

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Havia uma maneira de deixar todos contentes: Quem não quer trabalhar, ficava sem emprego em quem precisa de trabalho, ia ocupar esses lugares! LOL!

Beijinhos!