quarta-feira, 30 de setembro de 2009

True Blood

Jace Everett - "Bad things"

Por falar em séries nas quais estou viciado: Esta é outra delas "True Blood" de Alan Ball o criador de "Sete palmos de terra" é genial.
Estou desejando que comece a 3ª temporada uma vez que, a 1ª e a 2ª já foram. Esta série gira em torno de vampiros (que fazem parte da sociedade como tal na série) e outros seres como metamorfos, etc.
Esta canção é o genérico da série e, a verdade, é que é das poucas séries em que gosto de ver o genérico completo.

How I Met Your Mother

Se puderem, vejam esta série, vale mesmo a pena. Vi todas as quatro temporadas anteriores e estou agora a acompanhar a quinta temporada... é viciante! Recomendo.
É uma das melhores séries de comédia de sempre!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu avisei!

Confirmou-se mesmo a estupidez do povo português.
Confirmou-se também o carácter do primeiro-ministro.

O que aconteceu ontem à noite, foi apenas uma pequena amostra. Não, não estou a falar da vitória daquele partido que já estava no poleiro. Estou a falar, do que aconteceu depois na sede desse mesmo partido!
E o que aconteceu foi o seguinte: dezenas de "patinhos" (apoiantes de Sócrates) deslocaram-se ao Largo do Rato para festejar com esse senhor a "vitória" (é discutível que tenha sido uma vitória) nas eleições. Montaram um palco, iluminação, levaram bandeiras... e o que aconteceu?
Exacto. O excelentíssimo nem sequer apareceu! Ah, ah, ah!
Só tenho isto a dizer: Bem feito! Bem feito! Bem feito! Quem manda terem votado no P.S.? Aqui têm uma pequena amostra do que nos espera próximos 4 anos!
É um bom exemplo do carácter do nosso primeiro ministro... assim que se apanhou com os votos no bolso, mandou logo os apoiantes à merda!
Mas não tenho pena nenhuma, é bem feito que é para o povo português não ser burro!
Votaram, agora aturem!

sábado, 26 de setembro de 2009

PLEASE!

Quero implorar a todos, mesmo a todos... passem este post falem com quem não tem acesso aos blogs, façam o que quiserem e como quiserem mas, por favor, façam chegar este post ao maior número de pessoas!
O que eu vos imploro, é o seguinte:

Por favor não votem no PS! Por favor! Lembrem-se de todas as canalhices que eles fizeram durante estes 4 anos! Lembrem-se do estado em que este país está por causa deles! PLEASE! Não votem PS! Votem em quem vocês quiserem mas, por favor, não votem PS! Imploro-vos!
Salvem Portugal!
Não podemos deixar que o povo português seja um povo com memória curta, não podemos deixa-los pensar que podem fazer o que quiserem que é só inaugurarem obras 2 meses antes das eleições e está ganho... não pode ser, temos que dar a volta a isto!
Lembrem-se que nunca houve tanta corrupção e tanto favorecimento descarado como com este governo!
É por isso que vos peço: na hora de ir votar, lembrem-se de tudo isto, de toda a hipocrisia e arrogância deste governo!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Gripe Z


Sim, é a nova gripe...
A gripe A, já enjoa. Por isso, resolvi inventar esta.
Basicamente, consiste em exactamente o mesmo que as gripes normais (tal como a gripe A). Agora só me falta ligar para a Rocche a avisar que é para eles começarem a fabricar mais tamiflu porque acho que esta também vai pegar na opinião pública.
Vêm como é fácil?

Agora mais a sério: A gripe A é uma treta! É uma gripe como as outras! Nunca se perguntaram porque é que as farmacêuticas que estavam com dificuldades financeiras são exactamente as que fabricam os medicamentos recomendados? Deve ser coincidência... Todos os anos, morrem centenas de pessoas com gripe em Portugal, sabem quantas morreram com a gripe A? Nickles! Zero! Rien! No one! Nobody! Ninguém! Zérinho!
Por isso, qual é o drama? Nunca estiveram engripados? Poupem-me! E parem de dar dinheiro às farmacêuticas e às empresas que vendem aqueles desinfectantes para as mãos!
Porra, esta gripe A já irrita! Eu tinha prometido a mim mesmo que não ia falar sobre esta fantochada mas, estou tão farto que não pude evitar...
É um dos maiores embustes do nosso tempo e pelos vistos, anda muita gente a comer deste embuste...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Zeca Baleiro - "Telegrama"

Não foi ontem, foi hoje...
Não foi um telegrama, foi um telefonema...

Não foi exactamente o mesmo... mas foi assim que me fez sentir...
Fiquei mesmo feliz...
E, junto o útil ao agradável, dedico-te este vídeo pelo que significa e também porque sei que gostas muito desta canção.

Adoro-te!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Indo para fora logo aqui...

Juromenha...
Fica aqui tão perto (cerca de 30 quilómetros) e nunca lá tinha ido. A verdade é que valeu mesmo a pena. Tem uma vista magnífica para Espanha e sobre o rio Guadiana (na zona onde chega o recuo máximo barragem de Alqueva).
Ainda me lembro, há uns anos, em que houve um ano extremamente seco ainda antes de a barragem estar pronta, de ver nas notícias que tinham encontrado centenas de balas de canhão no fundo do rio de tão seco que estava.


Juromenha não é mais que uma pequena aldeia onde nada acontece... fica entre Alandroal e Elvas. No entanto, é um exemplo gritante da falta de aposta do governo no património...
É um castelo lindo, com uma vista deslumbrante e, no entanto, está em ruínas... as ervas tomaram conta do seu interior, as poucas casas ainda de pé, estão em risco de cair a qualquer momento... é desolador ver que está completamente ao abandono...


Por entre as ervas que cobrem o interior do castelo, é possível vislumbrar arruamentos, paredes de casas, etc... ou seja, era perfeitamente possível escavar e reconstruir as antigas habitações fazendo do interior do castelo um espaço de turismo de habitação, por exemplo... desde que houvesse investimento no património e na tentativa impedir a desertificação do interior... mas interessa é meter dinheiro no bolso dos governantes e financiar campanhas eleitorais, não é?
É pena... um sítio destes tem potencial para tanto mais...