quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sismei...


Pela primeira vez na minha vida, senti um sismo!
Eram quase 1 e 40 da manhã quando acordei com o barulho das portas do guarda-fato a abanar e os balanços da cama...
Engraçado é que coincidiu exactamente com a hora em que o camião do lixo estava a fazer a recolha na rua.
As pessoas entram em pânico com qualquer coisinha. O meu irmão diz que espreitou à janela e viu acender montes de luzes nos prédios vizinhos, mas porquê? Estavam a tentar ver o sismo? Em acendendo as luzes, ele vai-se embora?
Já ontem, caiu parte do tecto falso lá onde trabalho houve logo 2 pessoas que tiveram que receber assistência porque entram em pânico! Ou seja, acabaram por ficar em pior estado do que a pessoa que foi atingida pelos fragmentos!
Mas está tudo maluco, ou quê? Acalmem-se! Cambada de stressados!
Ai, a terra tremeu! Que horror! Ai, é o fim do mundo! Francamente! Tremeu, logo pára... foi o que fiz quando acordei: senti o sismo e fiquei à espera que passasse e não aumentasse de intensidade. Até porque os sismos, normalmente, duram entre 30 segundos e 1 minuto. É só esperar...

4 comentários:

Ana disse...

ahahaha eu pensei q era o jove a mexer-se muito na cama e dei-lhe um coice ahahahaha!

Teté disse...

Também senti o sismo, mas já não foi a primeira vez, uma delas bastante mais intenso e demorado, com várias réplicas durante toda a noite!

E aí não concordo nada contigo, assusta mesmo, quando o chão não pára de tremer debaixo dos nossos pés, os candeeiros dançam no tecto, as janelas batem e o jarrão da sala bamboleia-se no cai-que-não-cai!

Comparativamente, desta vez foi muito rápido, como se uma rabanada de vento abanasse a janela e alguém nos desse um pontapé na cadeira. Mas deu para o maridão e o filhote acordarem, quando já estavam a dormir...

Ficar na cama a racionalizar e a esperar que passe, pois, será só para alguns...

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Vani: Lol! E ele deve ter ficado com a certeza que afinal eras tu aos coices e que não foi sismo nenhum! Lol!

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Teté: Pois, não há grande coisa a fazer... se se entrar em pânico, não é por isso que o sismo deixa de acontecer... Lol!

Beijinhos!