sábado, 8 de outubro de 2011

Return to blogging

Quase um ano depois da última publicação, eis-me de volta.
Podia estar aqui a inventar mil e uma desculpas mas, a verdade, é que pura e simplesmente, não me apeteceu escrever nada aliás, desde o último post que nem sequer aqui vinha. Nem sequer fui ver os comentários que tinha para moderar nem nada (nesse aspecto foi fácil, foi tudo apagado uma vez que 99% era spam e 1% era lixo ignorante).
Neste ano, muita coisa mudou. Quer comigo, quer com o nosso país, quer ainda com o mundo. Tanta coisa que, para ser sincero, nem sei por onde começar... e como não sei por onde começar, passo à frente (até porque estamos todos cansados de saber o estado em que as coisas se encontram).


É preciso fazer alguma coisa. É preciso mudar algo no mundo, o mundo está podre, está doente... E acho que cada vez mais as pessoas se estão a aperceber disso daí o movimento "Occupy Wallstreet"
(para quem não sabe do que se trata, basta clicar no nome).
Quanto a mim, é este o caminho. Temos que dizer basta! Estamos a ser tratados como carne para canhão. Ninguém se importa se temos condições de trabalho, se o que recebemos chega para pagar as contas... importa é as grandes empresas terem lucros astronómicos! O dinheiro é tudo o que importa para a economia mundial a pessoas não importam... Daí este movimento trata-se das pessoas a tentarem ser ouvidas e que melhor sítio para chamar a atenção que o centro financeiro do mundo?
Esta chamada de atenção tem que ser feita, até porque as grandes empresas esquecem-se de um grande pormenor: Se estivermos todos desempregados, quem vai ter dinheiro para comprar os produtos dessas grandes empresas?
As coisas estão negras mas, quem sabe ainda haja esperança!

0 comentários: