quarta-feira, 22 de julho de 2009

Food fight!

Isto a que temos vindo a assistir ultimamente da gripe suína, ou gripe A, ou gripe do raio que a parta, é apenas mais uma etapa da guerra da alimentação.

A minha teoria (corroborada com umas coisas que ouvi aqui e ali) é a seguinte:

1º - Se bem se lembram, há uns anos, surgiu uma coisa chamada "Doenças das vacas loucas" em que a industria da carne bovina sofreu prejuízos avassaladores. Era raro o restaurante que servia carne bovina, até o próprio cozido à portuguesa nem sempre tinha carne deste animal. Porque é que isto aconteceu?
Porque a indústria da carne de aves e a indústria da carne de porco se aliaram para deitar por terra a carne de vaca afim de aumentarem as suas vendas!

2º - Entretanto, há coisa de uns 2 anos (salvo erro) surgiu a famosa "gripe das aves" cuja se ficou a dever ao facto de a industria da carne de porco ter verificado que a quebra de vendas da carne de vaca não a tinha beneficiado grandemente uma vez que a indústria da carne de aves é que registou um grande aumento de vendas. Portanto, uniu-se à indústria da carne de vaca cuja, se encontrava desejosa de vingança, inventando a "gripe das aves".

3º - Este ano, eis que surge a "gripe suína" que não é mais que a vingança da indústria avícola e da indústria bovina face à sua congénere suína.

4º - No entanto, há um "mas" aliás, dois! Não sabem quais são? Eu explico: Com toda esta guerra entre as várias facções do sector da carne, quem é que beneficia?
Exactamente! O peixe e os vegetais! Esses sim, esses é que são os verdadeiros vencedores! Ah pois é!

E pronto, é esta a minha teoria. Brincando, brincando... Tu queres ver que ainda tenho razão?


P.S.: Isto da gripe suína, cá para mim, é uma gripe como as outras. Só há este alarmismo todo porque umas certas companhias farmacéuticas querem encher o rabinho à custa do povinho...

6 comentários:

Teté disse...

Mesmo que não seja mesmo em forma de conluio, claro que a "concorrência" das outras carnes aproveita-se e ainda faz mais alarido, tentando assim aumentar as próprias vendas. As indústrias farmacêuticas, idem!

E os jornalistas, aproveitando um Verão sem muito que contar e a mando lá dos seus bosses, que preferem que a malta fique em pânico com a pandemia para assim também vender mais jornais, aproveita. Até para não se falar noutros assuntos bastante mais importantes, mas que lhes convém menos...

Raça de gente, que só pensa em lucro!

Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Exacto. No fundo, esta "gripe suína" dá jeito a muito boa gente logo, interessa alimentar todo este alarmismo.

Beijinhos!

Vani disse...

I mainada, é isso mêmo!!!! :D

Matchbox32 disse...

Lol!
As coisas têm que ser ditas, não é?

Beijinhos!

sakura disse...

E o que é que vão inventar agora para os peixinhos e os hortícolas não se ficarem a rir? Hummm... Diz-me lá.
Adorei o post :D
Beijinhos!

Matchbox32 disse...

Já sei, é a gripe das algas! Assim, matam dois coelhos de uma cajadada só! É vegetal e ao mesmo tempo aquática! LOOOOOOOOOOOLLLLLLL!

Beijinhos!