sábado, 29 de dezembro de 2007

Crise geral

Ui!
Estamos a atravessar uma crise terrível! Ninguém tem dinheiro para nada... O quê!? Ninguém tem o quê? Pois, pois... é por isso que o Algarve e a Madeira estão com lotação esgotada!
O povo português é um espectáculo: não há dinheiro, não há dinheiro... sempre a chorar... mas quando toca à folia, já há dinheiro! Nem que tenham que passar fome! Sinceramente! Cada vez parecemos mais os brasileiros - passam fome todo o ano só para se armarem em parvos no Carnaval (que é a coisa que mais odeio neste planeta).
É hipocrisia atrás de hipocrisia. Já não bastava o natal? Andam todos preocupados com os sem abrigo, com as guerras, com o planeta... chega de hipocrisia! Estes problemas existem no resto do ano! Querem fazer algo, façam durante todo o ano, não é só no natal!
O cinismo deste planeta chegou a um ponto tal que até o porco nazi do papa já fala do aquecimento global! Só porque é politicamente correcto falar nisso... hipócrita!
É verdade, se dEUS é assim tão bom e existe mesmo, não era suposto já ter resolvido esse problema do aquecimento global e das guerras?
Eu sei, provavelmente já arranjaram uma desculpa tipo:" dEUS está a castigar o homem pelos seus pecados!"
Que conveniente esta desculpa e, sobretudo, original. Já vai estando é um pouco gasta de servir para tudo... poupem-me!

8 comentários:

Hespéra disse...

Não metas Deus nisto, porque todo o mal que acontece no mundo é culpa dos Homens que o fazem!
O mundo podia ser um Paraíso, caso a humanidade assim o quisesse, porque tem toda a liberdade para isso! Se Deus interferisse havia muita gente a acusá-Lo de interferência e a queixar-se de falta de liberdade!
Quanto às pessoas que vão de férias, não sei se passam fome durante o resto do ano ou se sofrem de outro mal português, queixar-se de barriga cheia e passar a vida nisso. Depois também há aqueles cartões de crédito que se pagam em 50 anos e são uma tentação para os "vaidosos".
Enfim!!

MoonDreamer disse...

O deus que serviria para resolver os problemas por todos nós criados mais não seria que uma invenção do Homem, uma tentativa de sacudir a agua do capote. Deus existe bem ca dentro de nós, e não interfere porque não se trata de um lider ou um chefe ou um profeta. Deus é a chama interior que nos aquece e nos ouve quando precisamos. No fundo Ele ajuda-nos pois assim que o aceitamos, tornamo-nos pessoas melhores, mais humanas e todo o ano, não apenas no natal.

Marta disse...

Inspira, expira, inspira, expira...

A vida são dois dias e o Carnaval são três... Se queremos aproveitar é melhor fazer horas extra, hehehe

A culpa não é de Deus e, por vezes, o melhor que temos a fazer é relaxar e aproveitar (isto dito por uma miúda que vai passar estes dias a estudar, não tem muito a ver com o que acabei de dizer, eu sei).

Bom Ano!

Matchbox32 disse...

Bom ano!
Mas dEUS é isso mesmo: algo inventado pela humanidade para ter desculpa para as merdas que faz! E nada mais que isso... ou seja, não existe, não passa de uma desculpa esfarrapada!

Susana Júlio disse...

Tudo veste a sociedade...até a religião. Repara, o Natal outrora era uma festa pagã...de outros povos. Vieram os católicos, aliás, os cristãos, para apagar os rastos dessas tradições antigas e anti-cristãs, queimaram, castigaram, puniram e substituíram. Assim, surge o natal...na substituição de uma festa em homenagem ao Sol. Serviu?! Vestiu! Há quase dois mil anos que se veste!
A religião é só mais uma capa.Para uso e abuso de quem tem o poder: nós. Os seres humanos e aqueles que estão mais acima deles, apenas em termos de poder-fazer. Veste? Serve? Embora!
E o carrossel continua. Tudo parte de nós. O divino está em nós...e a ausência dele também...logo, inocências e cuplas estão nas nossas mãos. Somos o nosso maior inimigo!
Cínicos?! Sim...muito!

Matchbox32 disse...

Exacto, su! Tens toda a razão. Ainda bem que me compreendes! Lol!

Ana disse...

OHHHHHHHHHM!! OHHHHHHHHHM!! Isto sou eu a fazer yoga e a enviar a energia relaxante adquirida no processo em tua direcção. Repete comigo: oooooooooohmmmmm ooooooooooooohhhmmmmmm!!!

;-D

é o binho mio dios, é o binho!! a coisa que eu mais adoraaaavaaa!!

Matchbox32 disse...

Lol! És mesmo doida!