segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nouvelle cuisine


Ao folhear uma revista de culinária (da qual não recordo o nome), cheguei a uma secção que compreendia pratos de "nouvelle cuisine", em português: aqueles pratos apaneleirados que nos deixam cheios de fome e pelos quais se paga os olhos da cara.
Mas pronto, há gostos para tudo e gostos não se discutem!
Portanto, eis que a minha pessoa resolveu dar a sua contribuição e, porque não dizê-lo, fazer uma dedicatória a quem practica e aplaude este tipo de cozinha.
A minha criação encontra-se na imagem ao lado e, intitula-se: "Falificação de courgette entre almofadinhas de tomate".
Senhores "Chefs" da "nouvelle cuisine", espero que gostem desta dedicatória. Bom apetite!

11 comentários:

su disse...

Bem...encontramo-nos há pouco ali nos comentários da Teia. Tinha acabado de comentar os comentários quando vejo mais um que é o teu. Assim, tiveste "direito" a comentário exclusivamente à tua pessoa! ;)

Bem, eu gosto de comer! Mas coisa que se veja. É um dos meus prazeres e gostos. Infelizmente! Ai, ai calorias...gosto de pratos tradicionais e bem servidos. Vê só, já cheguei a ir a Évora de propósito para ir almoçar ao Fialho! Em determinados lugares já tenho locais de referência onde sei que me servem bem e ao meu gosto...aí para baixo...as migas, os cubinhos de carne, a carne de frigideira, por exemplo!
No Norte come-se muito bem o bacalhau à moda do Minho...na zona da Beira Alta, os enchidos, as feijoadas...bem...é melhor parar porque isto não combina nada com a "homenagem" que está a fazer neste teu post...e eu até gosto de courgette e de tomate...com oregãos e queijo feta, milho, vinagre aromático...bem, estou mas é a ficar com fome...e nem falei de sobremesas...ainda bem...senão voltavamos ao CHOCOLATE! ; )

Beijinhos!!

Matchbox30 disse...

Bom, acho que temos que alargar drásticamente o ambito do nosso grupo de reflexão, não pode ficar só pelo chocolate! Que tal "Iguariólicos anónimos"?

su disse...

Olha, soa-me muito bem! Isto agora de nos pormos a falar de iguarias também tem muito que se lhe diga...digamos a sua filosofia própria! Porque nem só de palavras vive o Homem! :)
Alinho nessa sessão também!

Luz do amanhecer disse...

Os destinatários vão adorar com certeza!

Matchbox30 disse...

su: Acho que sim, é uma boa filosofia! Já agora, a próxima vez que te apetecer ir ao fialho, vai antes ao Redondo ao restaurante "Chá de Luar". Trust me!

Matchbox30 disse...

Luz: Também acho, de certeza que se vão deliciar!

Vanadis disse...

E digo mais, vão ao restaurante chá de LUar em redondo! ;-) Já provei algumas iguarias do chefe e são de comer e chorar por mais! ;-)

eh lás, matchito, que rico chef de nouvelle couisine que tu dás, hem??????? rica enfalificação!!! almofadinhas de tomate!!!! LOOOOOOOOOOL

Matchbox30 disse...

És muito maluca! Lol!

Cold_cold_Bitch disse...

Tudo biológico, certo?

Matchbox30 disse...

Sempre! Ao natural é sempre mais saboroso...

su disse...

Aceito a sugestão. Nunca fui ao redondo mas quando por lá passar...é sempre bom ter uma referência! Thanks!!