terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Visita ao Centro de Saúde

Eu sei que sou uma pessoa que não liga absolutamente nada à saúde, é um facto.
Mas, quase cinco anos depois das últimas, resolvi pedir à minha médica de família para me passar aqueles papéis manhosos para fazer análises...
Assim que lá cheguei, veio-me logo à memória o porquê de eu evitar ao máximo deslocar-me àqueles sítios...
Começou logo na recepção, estava à espera da minha vez e veio um saco de naftalina (entenda-se: uma velha das que tresandam a naftalina) meter-se à minha frente, apesar de terem implementado o sistema de senhas há bastante tempo mas, a criatura devia ter muita pressa ou então, é apenas um vício que lhe está entranhado nos ossos cheios de osteoporose. Evidentemente, não lhe dei a minha vez, até teria dado se não tivesse tentado passar-me à frente mas eu sou assim se for é a bem porque a mal... não vai mesmo! Bom, adiante.
Finalmente, passei para a sala de espera (meia hora depois) onde, estava o já tradicional friso de sacos de naftalina e, na televisão, passavam os programas estúpidos que passam todas as tardes... Comecei por descobrir que grande parte das cadeiras, tinha uma coisa chamada parafusos a trespassar o forro e, por conseguinte, algo que temos chamado nádegas! A sorte é que é só atravessar o corredor e dão vacinas contra o tétano!
Esperei, esperei... até que, horror dos horrores, ouvi anunciar na televisão: "-Não percam, dentro de momentos, o Trio Odemira!"
NNNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!!!! pensei eu. Mas, ou pensei muito alto ou então, o meu rosto transparecia o verdadeiro terror que sentia porque dei com uma data de gente a olhar para mim... Comecei com suores frios e a suplicar a todos os dEUSES para ser chamado antes. Evidentemente que tal não aconteceu... (e ainda querem que acredite em dEUS?) Lá tive que suportar o Trio Odemira e reparar como as velhas e os velhos ficaram especados a ver aqueles 3 cromos de lagriminha saudosista do tempo em que estes ainda não eram múmias, ao canto do olho...
Finalmente, um paciente que acabava de sair, chamou o meu nome (sim, leram bem) afastando-me assim daquele episódio deprimente. E então, quase duas horas depois, lá entrei para a consulta.
A doutora foi muito simpática como sempre mas, quando me preparava para sair, disse-me:
"-Posso pedi-lhe um favor?"
"-Concerteza.-respondi"
"-Quando sair pode-me chamar a D.ª Fulana Tal?"
"-..."
Saí, lá chamei o saco de naftalina que era para chamar e vim-me embora a pensar: "Acho que vou passar na recepção e pedir o dinheiro da taxa moderadora de volta! Toda a maneira estou a desempenhar funções que alguém deveria estar a desempenhar..."
Mas depois:"Nah! Não vale o esforço, vou antes dedicar um post a isto! Agora já me lembro porque evito vir a estes sítios!"

8 comentários:

Hespéra disse...

És muito pessimista! E os aspectos positivos? Sim, porque de certeza que os houve....
"Always look on the bright side of Health Center"

Matchbox32 disse...

Só falta o assobio! Lol! Mas não, por acaso, não houve nada positivo! Mas também, I couldn't care less...

Marta disse...

Positivo? Foi o post! À custa destas situações também já postei muito noutro cantinho, loool

Ana disse...

LOOOOOOOl, naftalina tem dessas coisas, de acharem que por serem mais velhos são donos de tudo. Eu sou como tu, se me pedem, eu cedo a passagem. Ou até podem nem dizer nada que me ofereço. Se vão à traição, lixam-se, velhos ou não. O respeito é bilateral.

Matchbox32 disse...

Lol! O positivo foi o post, sem dúvida! Lol!
É isso, quem quer respeito tem k se dar ao respeito!

Susana Júlio disse...

Bem, conheço esse ambiente de filme de terror de há muito, no antigo posto na zona onde morava anteriormente. Actualmente, o posto de Fernão Ferro, que é recente, é daqueles tipo as Super_Esquadras...tudo sincronizado, moderno e rápido e funcional. Até o papel das receitas vem directamente do computador e afins.
Mas outrora, como te compreendo, era um suplício...

Matchbox32 disse...

Mas isso é a ironia da coisa! É que receitas e as credenciais para os exames, já são por computador!

Susana Júlio disse...

Bem...então vão a meio caminho da "evolução"! ;) Daqui a uns anos vem o resto! Descansa...dá-lhe mais outros cinco anos! ;)
Bom fim-de-semana!