sábado, 25 de abril de 2009

Zoolife


Você é uma formiga trabalhadora!
Não é fábula, não! Seus objetivos são conquistados com muito suor e aplicação. Você sabe que nada cai do céu e só o trabalho enaltece o homem. Sua cabeça também não pára. O negócio é produzir o tempo todo. Ficar sem fazer nada faz mal pra você. Esta perseverança garante uma vida material bem sucedida. Mas, para que isto aconteça, nunca deixe de trabalhar em equipe e colaborar com os outros. No formigueiro, uma mão lava a outra.

35 anos depois...

Xutos e Pontapés - Sem Eira nem Beira

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Escolhas

Há uma coisa que me irrita nas pessoas...
É a mania que têm de quando chegam aos 30 (ou menos) arranjarem um pirralho.
Como se isso não bastasse, ainda se põem a perguntar aos outros (a mim, por exemplo):
"-Quando é que arranjas um?"
Claro que a minha resposta, invariavelmente, é:
"-Nunca!"
Fazem um ar surpreendido e, como se não conseguissem acreditar no que ouvem, perguntam:
"-Mas porquê?" - já imaginando uma doença terrível para poderem explorar.
É nessa altura que eu contra-ataco:
"-Porque gosto da minha vida!"
Incrédulos e quase a roçar o ofendido, dizem:
"- Mas isso é egoísmo da tua parte!"
E eu, contente por tê-los onde quero, respondo:
"-Pois sou. E posso ir passar fora os fins de semana que quiser e onde quiser sem ter que pensar com quem posso deixar os putos ou ter que escolher um sítio onde eles possam ir."
É por esta altura que chegam à conclusão que nunca podem ganhar este debate e optam por atacar outra vítima.
E quando começam com aquelas conversas de "a minha Cátia fez isto, o meu Gonçalo fez aquilo..."? Que seca! Aí, começo logo com uma conversa de um fim de semana qualquer que fui fazer e é vê-los desmanchar o sorriso enquanto pensam: "E eu estive o fim de semana todo a aturar estas pestes!"
Porque é que as pessoas não são capazes de aceitar que, simplesmente, há pessoas que não querem ter filhos, que não querem aturar pirralhos birrentos e mal educados onde quer que vão? É assim tão complicado?

terça-feira, 7 de abril de 2009

Around you...

System of a down - roulette

É uma grande verdade... é exactamente isso... ;-)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Jovens Heróis de Shaolin

Lembram-se disto?
Fantástico! Eu adorava isto... não perdia um episódio quando era puto... e depois, na escola primária, eu e os meus colegas repetíamos o episódio da noite anterior... bons tempos!

domingo, 5 de abril de 2009

Consequência nº 1

Eu sei que tenho andado um bocado afastado do blog... e por isso, peço desculpa. Lol!
Como sabem, pelo menos quem segue o meu blog mais atentamente, ando a tirar um curso de redes informáticas. Certo?
Adiante...
Acontece que, nos últimos tempos, tenho andado a sentir alguma dormência no dedo anelar e mínimo da mão esquerda... para além disso, dantes adormeciam-me os dedos e depois passava mas, nestas últimas duas semanas, a dormência não me passava de maneira nenhuma. Portanto, fiz uma pesquisa na net e decidi ir ao médico ontem à tarde.
Resultado: Tenho uma coisa a que se chama "Síndrome do nervo cubital" que, consiste no seguinte: é uma compressão do nervo ulnar a nível do cotovelo. Trocando por miúdos, passo muito tempo com o cotovelo apoiado e dobrado sem o mexer, como consequência, o nervo expande e, como passa muito tempo expandido, inflama e tem dificuldade em voltar ao tamanho normal...
Portanto, o tratamento é anti-inflamatórios e mexer o braço o mais possível quando estou no computador. A primeira atitude que tomei é começar a usar o computador mais à ponta da mesa o que faz com que não possa apoiar os braços... assim, já é uma ajuda, só tenho que me mentalizar para fazer exercícios ao braço enquanto uso o computador.
E pensar que só ainda levo 9 meses disto...