segunda-feira, 20 de agosto de 2007

System Of A Down - Toxicity

Esta canção é dedicada àqueles bravos que destruiram uma plantação de milho transgénico no Algarve.
Para vocês muito, muito obrigado!

19 comentários:

Ana disse...

Não consigo ver o filme, não sei pq. Tás a ironizar ou a sério, qto aos bravos que destruiram a plantação de milho transgénico?

100 remos disse...

Sim, estás a ironizar, certo?

Ana disse...

"Os activistas tinham as caras tapadas com panos para, segundo eles, se protegerem do polén transgénico."

Além disso foram para lá a fumar e com telemóveis. Que ricos activistas ambientalistas.

Desculpem, mas neste ponto sou sensivel. Que me digam que os OGM são um perigo para as culturas biológicas e agricultura tradicional, ainda aceito.
Agora que venham com argumentos de contaminação e polen transgenico e sei lá mais o que...tão a gozar certo? Vejam lá se o polen do milho normal não vos salta para cima e vos transforma em maçarocas...

Deixem-se de parvoices...os OGM não são toxicos nem nos transformam em rãs...acham que os genes andam para aí a saltitar do milho e afins para se fundirem com o nosso genoma?...helloooo????

Ana disse...

E que mais...ah, nos esqueçamos de terem destruido a colheita inteira de um agricultor que vivia daquilo. Isso não se faz e é, quanto a mim, é terrorismo ambiental. Com amigos destes, quem precisa de inimigos?
Perigo para a saude humana? Tão parvos ou que? Qualquer alimento consumido diariamente, seja ele qual for, é passivel de acarretar riscos para a saude humana. Os OGM tem a vantagem, sim, a vantagem de já terem sido testados milhares de vezes...o mesmo não se poderá dizer dos alimentos ditos normais (claro, normais e ricamente cheios de pesticidas - excluindo os ditos biológicos).
Alergias? Qualquer alimento pode causar alergia. Os amendoins. A lactose. O marisco. Morangos...até os kiwis.
Estarmos a mexer em genes? E depois? Se o objectivo é criar espécies que resistam a doenças e que permitam aumentar a produtividade e tentar erradicar a fome!!! Pensam que o milho dito normal veio donde?? Acham que os agricultores, desde sempre, não praticam já a manipulação genética? A diferença aqui está em ser manipulado directamente nos genes e não por polinização ou estacas ou etc. E, tb, em se inserirem genes que para já a natureza não conseguiria inserir. O processo foi acelerado. Mas se foi possivel introduzir esse gene, é porque ele era passivel de ser introduzido, o que significa que mais tarde ou mais cedo a natureza faria o mesmo.
Mas uma vez inseridos no genoma, não vão andar a saltar para os nossos genomas e transformarem-nos em vacas, bois, rãs, maçarocas!!...
E de certeza que não é com terrorismo ambiental que se vão fazer ouvir. Eu entendo as razões de quem tem receio dos OGM. Mas no dia em que aqueles activistas destruiram a colheita de um agricultor, escolhi imediatamente o meu lado. Com terroristas não pactuo.

100 remos disse...

Tal e qual Vanadis! Assino em baixo. Violência gera violência!Há actos que não se justificam simplesmente pelos meios utilizados.

Matchbox32 disse...

É assim: as culturas transgénicas ao serem feitas para resistir às doenças, estão a interferir perigosamente no equilíbrio da natureza.
Depois, por serem "limpas" de tudo quanto possa ser micróbio, faz com que o nosso organismo deixe de produzir defesas logo, e acho que se nota perfeitamente, qualquer descida de temperatura por pequena que seja, põe tudo e todos doentes.
Os ogm levam carradas e carradas de pesticidas na sua produção. Portanto, essas comidas "que faz tudo mal", a grande maioria, são transgénicas.
E o "coitadinho" do agricultor que precisa de sobreviver envenenando a terra... isso sim, é terrorismo ambiental! Para ter uma plantação de milho venenoso, destrói toda a fauna e flora dos arredores contaminando-a com genes que a vão alterando aos poucos!!!
E depois, a destruição da plantação, foi autorizada pelo governo porque (aleluia!) proibiu os ogm em Portugal.
Quanto aos lenços por causa dos polens... acho muito bem porque, se o pólen do milho normal faz mal, imaginem do transgénico!!!
Quanto a quem andou a destruir a cultura... paciência... não se pode acertar em tudo, não é? Só os tótózinhos de Lisboa é que têm vagar para essas coisas... os outros, têm que trabalhar!
E ainda, para terminar, o milho transgénico é para acabar com a fome no mundo alimentando as pessoas, ou envenenando-as para morrerem e assim, já não precisarem de comer?

Ana disse...

Essa ideia de que os Ogm envenenam está errada. A ideia dos ogm não é essa. O problema é, como tudo, ser muito mal aproveitada quando passada à prática.
O polen do milho transgenico é tão nocivo qto o do dito normal. Ah proibiram culturas transgenicas em portugal? Ok, vamos então a ver o que acontece ao milho, visto que 90% do que está á venda em portugal é transgenico.
Quanto aos pesticidas utilizados, isso não tem nada a ver com os ogm, mas com o tipo de agricultura em causa! Podes muito bem plantar sementes de ogm e utilizar tecnicas de agricultura biologica.
Quanto a serem resistentes a doenças, eu ficava mais descansada se um dia que houvesse uma enorme praga que dizimasse todas as plantações, pelo menos um tipo sobrevivia para nos alimentar...
Não vai destruir a fauna e a flora dos arredores por contaminação de genes...no caso da flora, se houver cruzamento entre especie transgenica e especie "normal" (não me digam que é selvagem porque não é! selvagem pressupõe sem mão humana ali e podem ter a certeza que todo o legume dito normal de hoje doi manipulado ao longo de centenas de anos pelos agricultores, até se transformar no que é hoje; selvagem não é), das duas uma, ou não dá nada, ou dá um hibrido, que aumenta ainda mais a biodiversidade. Genes a contaminar fauna não existem. Os genes de uma planta não entram no genoma da fauna, não contaminam a fauna...os genes não andam por aí a saltitar, match.

Ana disse...

Mas pronto, concordamos em discordar!!! LOL! Agora janados a destruirem plantações com autorização do governo????? Desculpem lá!!!???? Isso é terrorismo ambiental, mais nada.

Matchbox32 disse...

Se o Homem não desequilibrasse a Natureza, não haveriam pragas que dizimassem culturas e haveria alimento para todos!
Simplesmente, não se pode fazer uma cultura de milho transgénico em Agricultura biológica!
E devido a essa praga, há muito milho a ser contaminado por esses ogm...
Os ogm's deviam ser irradicados do planeta! Nada de bom pode vir de coisas falsificadas para terem mais rendimento...
É mesmo que as mulheres irem à Corporacion dermostética encher o peito de silicone ou aqueles atletas que se atascam em esteróides e dopping's e merdas afins!
Sou absolutamente contra todos os OGM'S!!! E nada me vai fazer mudar de opinião, nunca!

Haddock disse...

eu vim aqui em auxílio da cemremos, que é uma moça muito biológica, mas alérgica a vandalismo!
é assim que se perde a razão...

Ana disse...

È isso mesmo, haddock! Julgo que a questão aqui não é propriamente os OGM, mas o vandalismo feito em nome dos que são contra. Independentemente de se ser a favor ou contra, de se ser advogado do diabo ou não (hehehehe), o que é certo é que entraram em jogo uns neandertais que desequilibraram logo o prato da balança. Eu até posso ver os perigos dos OGM, embora também lhes reconheça benificios imensos. Mas quando algo assim passa para a mão do bicho homem, que se diz moral, o benificio passa a ser o lucro e pronto. E quando uns parvalhões quaisquer aproveitam a dica para vandalizar e destruir propriedade privada, então algo está mal. Quer dizer, em nome de uma boa causa podem-se fazer actos terroristas daqueles?...espero que tenham ficado contaminados e que lhes nasçam maçarocas de milho nos pés!!! ;-p
Outra cena, o governo aprovou a manifestação contra os ogm, ou neste caso contra aquela plantação. Não aprovou a invasão e destruição da mesma. Um governo que o permitisse seria o quê???
Uma coisa é discordar com bases científicas. Outra coisa é terrorismo e aproveitar a dica para a parvoeira.

Matchbox32 disse...

Os transgénicos nunca trarão nada de bom para a Humanidade.
Quanto ao vandalismo, realmente é pena aqueles "monguinhos" terem vandalizado a plantação.
O meu post dedica-se apenas à toxicidade dos ogm. Nunca pensei que os stressadinhos tinham feito aquilo porque lhes deu na gana!
Assim, perderam a razão toda!
A plantação devia, sem dúvida, ser destruída mas, legalmente e oficialmente! Arrancada da terra e co-incinerada para desaparecer da face do planeta!

Ana disse...

No blog do faxavor foi sugerido algo assim, que o milho fosse apanhado legalmente e incinerado em tom de protesto. Agora assim, só deram ainda mais razão aos defensores dos ogm, porque ao menos esses sabem do que falam...
Isto tudo começou apenas porque chamaste bravos a esses mongos, ó alentajanito!!!

Teté disse...

Os terroristas são bravos?!!!

Deves estar cheio de razão, mas eu nem te conheço, que sou totó de Lisboa!

Anónimo disse...

Não posso de maneira nenhuma estar a favor da destruição da plantação de milho transgénico.
Onde anda o respeito pelas pessoas, destruiram o ganha pão de um agricultor, de uma familia, é deveras repugnante.
Lá por que não concordamos, com este tipo de agricultura, não temos que andar a destruir as coisas dos outros.
Cada um só consome aquilo que quer consumir. Se quizerem produzir, produzam, quem quer consumir consome, quem não quer não consome.

Ana disse...

Ai, pessoal, não se zanguem com o Match, ele é inflamado e impetuoso, mas é muito bom rapaz. =)

MoonDreamer disse...

acho que este assunto ficou sanado com uma conversa madrugada fora em frente ao governo civil de faro. Lol.
Vou repetir algo que disse essa noite... sou contra todo o tipo de terrorismo, incluindo o mais disfarçado de todos, o terrorismo democrático.

Ana disse...

Ficou sanado ou ficou danado???? LOLOL! Pois, a vossa sorte era que eu tava a ficar com azia devido à fartura que a gulodice me obrigou a comer (cof cof), senão era discussão até ao nascer do sol. Lá mais pró fim saltámos de terrorismo democrático para teorias da conspiração, LOLOL! LINDO!

Matchbox32 disse...

Olha, a fartura fez-te azia porque tinha transgénicos! Lol, lol,lol...