Estive assistir a este documentário no fim de semana.
E é, sem dúvida, impressionante. Mostra como os alimentos que consumimos e que compramos nas grandes superfícies são produzidos e acreditem que não é nada de bom (a Dreams teve pesadelos durante a noite).
É chocante tanto a forma como os animais que comemos são criados e tratados como a vida que as pessoas que trabalham nestes sítios levam.
Fiquei a pensar seriamente em deixar de comer carne. Não acreditam? Façam o teste: vejam o documentário e depois vão às compras a uma grande superfície e reparem se quando chegam à zona da carne se têm vontade de levar alguma coisa. Reparem também se não começam a reparar mais na zona dos produtos biológicos.
Comigo, por exemplo, desde que vi o documentário, só tenho conseguido comer saladas e é porque é tudo da horta. É que nem me apetece carne!(Apesar de eu saber que é uma questão de tempo até isto passar).
Recomendo mesmo a todos os interessados que vejam este documentário "O pão nosso de cada dia", é feito de imagens e de som, não tem narrador nem diálogos.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olha, com muita pena minha, não consigo ver o documentário. Mas se calhar até é melhor assim, que se virasse vegetariana devia de andar por aí com uma carinha bem infeliz, que legumes e vegetais não é o meu forte... :)))
Beijinhos!
A questão nem sequer tem a ver com ser carne ou ser vegetais tem a ver com a forma como são produzidos...
Beijinhos!
Enviar um comentário