sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Tudo arde

A verdade é essa, tudo arde desde que lhe apliquemos a faísca adequada.
Mesmo a pessoa mais calma e mais bem disposta, se soubermos onde a atingir, também arde, explode.
A prova disto, é uma pessoa que há praticamente 5 anos (faz dia 7 de Fevereiro) anda a lutar para que a relação em que está dê certo acontecer-lhe isto:
Estava a trabalhar na loja e o telemóvel toca:
- Estou? Bom dia!
- Bom dia!
- Então, está bom? Daqui é a D. Lurdes, era para encomendar um pãozinho para amanhã...
- Sim, senhora. Fique descansada que já apontei aqui na lista. Fica guardado para quando vier.
- Obrigado e até amanhã se dEUS quiser.
- Até amanhã, D. Lurdes.
Até aqui tudo bem. O problema, é que alguém telefonou ao mesmo tempo encontrando, portanto, o telemóvel impedido.
Ligando depois diz:
- Então? Estavas a falar com alguma das tuas amantes? - a gritar.
- O quê?
- Sim, tinhas a merda do telemóvel impedido!
- E tu vais daí e decides, logo, que estou a trair-te? Achas isso normal?
- Sim, porque não acredito em ti!
- Eu não mereço isso, não tenho culpa de o trabalho te estar a correr mal de estares zangada seja com o que for...
- Mas que engraçado que tu és! Já te estás a fazer de vítima!
- Chega, eu não aguento mais isto! As tuas desconfianças, as tuas acusações... chega!
- Ai estás fartinho, é?
- Eu não mereço o que me estás a fazer, não mereço que me trates assim! Começou logo no ano novo a dizeres que não precisavas de mim à frente das tuas amigas!
- Vai badamerda! - e desligou o telemóvel na cara.
- Puta do caralho! Vaca de merda!

E foi assim...
Como se pode ver, a penúltima frase do texto, juntamente com o desligar o telemóvel na cara, foram a faísca adequada para atiçar o fogo que deflagrou na última frase.
A faísca adequada para atear o fogo em mim é um cocktail de que fazem parte: injustiça, falta de respeito, duvidarem da minha pessoa, acusarem-me injustamente...
Tudo isto, faz com que eu expluda! Normalmente, consigo-me controlar, mas quando parte de alguém importante para nós, parece que se multiplica por mil!

25 comentários:

Luz do amanhecer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz do amanhecer disse...

Toda a gente "explode" de vez em quando. Penso que algumas irritações que tenho me tiram tempo de vida, mas não as consigo evitar! Quando é com alguma pessoa que gosto é pior ainda! Por mais que o tempo passe e tudo se desculpe ou se esqueça a atitude permanece como areia numa engrenagem...

Luz do amanhecer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matchbox30 disse...

Que se passou com os teus comentários, luz? Lol! que confusão! eh eh! É verdade, leva muito tempo a passar e quando volta a acontecer várias vezes... não é apenas areia, é uma pedra no sapato!

Anónimo disse...

Amar-te foi um grande erro...

Luz do amanhecer disse...

Apesar da confusão que deves estar a passar, além da confusão dos comentários, podes eliminar os "eliminados" que já não aparecem!

Rui Caetano disse...

Agarremo-nos a 2008 e construamos o caminho dos nossos sonhos. Eles dependem de nós.

ana disse...

Da maneira como estás a escrever, quem está a seguir o teu blog poderá estar a confundir duas pessoas muito distintas que, pelo que parece, estiveram contigo ao mesmo!

Vanadis disse...

Bem, yo na tou a perceber nada, ué.

Vanadis disse...

Eu tb expludo. E atiro com telemóveis, expulso pessoas de casa, projecto a voz até ao Inferno... ok, vou voltar para os meus girassois. E mudar o penso á orelha...

ana disse...

Precisamente, Vanadis, o Match não está a falar da pessoa que conheceste em Faro...

Quando li este post, foste a 1ª pessoa que me veio à mente que poderia confudir...

Vanadis disse...

Olha, ana, por acaso não pensei em ti. =) Disse logo, ele não pode estar a falar da ana. =)

Matchbox30 disse...

Ana: Vês o que dão as tuas precipitações e confusões? E isso de assinares "anónimo" não tem graça nenhuma!

Vanadis: pensava que era eu que pintava girassóis... lol!

Luz: Não faz mal, estava apenas a brincar contigo... lol!

Anónimo disse...

"duvidarem da minha pessoa, acusarem-me injustamente...", dá vontade de rebolar a rir... Esperta foi ela...

Vanadis disse...

Match, não me parece nada que a anónima seja a Ana...

ana disse...

Vanadis, na verdade, o primeiro anónimo é meu. Foi feito um pouco a quente e nem era para o ter publicado. Só dei conta que o tinha publicado anónimo depois do comentário do Match.

Relativamente ao segundo anónimo, não faço ideia de quem seja.

Luz do amanhecer disse...

Ups, parece que a tua história está a ser toda devendada aqui! E agora como descalças esta bota?

Vanadis disse...

Enfim, eu só acho que tudo tem uma explicação razoável e racional. Na precisa explodir. Mas na verdade todos explodimos...

su disse...

Bem, meu amigo, isto parece ter sequelas tipo telenovela mexicana...com episódios e cenas do próximo capítulo e tudo.
Primeiramente, explodir toda a gente o faz, demore o tempo que demorar...eu sou daquelas que demora. Muito calma até certo ponto e aí é o fim realmente.
As poucas únicas pessoas na minha vida (foram duas e não me esqueço!) que me mandaram à merda (e desculpa a expressão!) nunca mais me ouviram falar com elas, por mais que tentassem. Sou assim...não admito faltas de respeito, precisamente porque não o faço aos outros...mesmo que o estejam a merecer! Esta é uma daquelas expressões que me soa tão mal e me faz explodir no momento!
Acho que quando uma relação entra nestes caminhos não é uma relação há muito tempo! É uma doença. Para ambos...que a alimentam, e não curam...se calhar porque o mais importante já não existe: o amor e o respeito.
xxx
Agora, sempre detestei pessoas que escrevem debaixo das formas de anonimato. Não me parece de muita boa formação.
xxx

And the winner is?!...

Vanadis disse...

Su, o anonimato da ana foi um lapso informático. Ela depois veio identificar-se e explicar.

Estas histórias são sempre muito complicadas porque envolvem sempre dois seres humanos. E não se resolvem na internet... :-p

Vanadis disse...

Não há winners aqui. Há seres humanos, cada um com a sua história e sentimentos.

Matchbox30 disse...

Estou a ver que a moda do anonimato pegou... por esta vez passa mas à próxima apago todos os coments anónimos...

su: quando se perde o amor e o respeito, não vale a pena continuar...

vanadis: a explosão já foi, é uma assunto enterrado.

anónimo: Who are you?

luz: POis isto está a ficar muito remexido...

su disse...

vanadis: Eu percebi quem era a anónima "Ana"! Eu estava a falar era da outra "anónima"! :)

Também sei que não há vencedores...foi apenas uma força de expressão como remate de uma pseudo luta verbal que estava a decorrer com este post polémico. Com este género de discussoes são sempre e apenas as pessoas que perdem: tudo! Porque todos nó temos hitórias e maneiras diferentes de lidar com as coisas...

su disse...

Não sei o que é que se passa com o teclado...começa a "comer" letras" queria dizer "nós" e "histórias" ali em cima! :/

Vanadis disse...

=) Oki, su! =) é que eu conheço a Ana e gosto dela, e ela não tem esse estilo "anónimo" ;-). E o Match sabe, ;-p.

Pois, o Matchito é explosivo!! =D né match????

E esses girassois?? ;)